Depoimentos pegados de http://rjmaputo.wordpress.com/
apaixonados por um propósito
________________________________________________________________________
Primeiro dia em nossa nova casa
apaixonados por um propósito
________________________________________________________________________
Primeiro dia em nossa nova casa
27
01
2012
Olá seguidores!
Hoje passamos o nosso primeiro dia em Maputo. Foi muito bom.
Nosso voo deveria ter saído do Brasil as 18h30 porém sofreu um atraso de 6h e acabam decola do as 00h30.
Chegamos em Johannesburgo perto das 13h e lá a companhia ainda não havia realocado-nos em nenhum voo já que perdemos a conexão por conta do atraso.
Ficamos em uma área onde são feitas as conexões internacionais por volta de 3h sem nenhuma definição. No meio deste período, nos deram um voucher para alimentação. Quando chegamos no restaurante indicado, descobrimos que o voucher era de apenas 45 rands, aproximadamente 10 reais.
Passada a indignação quanto ao voucher, voltamos para a sala de conexões para cobrar alguma posição e enfim a companhia havia conseguido nos realocar no voo das 19h. Ou seja, ficamos em Johannesburgo 6 horas até conseguirmos embarcar para Maputo. Dali a mais 1 hora de voo estávamos em Maputo.
Chegando aqui a tensão era grande, principalmente por causa da preocupação com o extravio das bagagens. Tudo ocorreu bem e todos as nossas bagagens estavam lá.
Fomos então encaminhados para a alfândega para explicar aquela quantidade de malas (11 no total, incluindo bagagens e mão e mochilas) e o seus conteúdos.
Um senhor ameaçou a abrir nossas malas e logo surgiu uma outra pessoa sugerindo que ele não fizesse aquilo e cobrasse imposto apenas sobre um dos volumes. Assim aquele primeiro senhor fez. Definiu um imposto no valor de 3500 meticais (aproximadamente 240 reias) e após o pagamento fui então liberado.
O Irmão Arsenio já nos esperava no desembarque e logo carregamos (ou sobre carregamos) o carro e viemos embora. Logo chegamos em casa uma alegria já dominava o nosso coração.
Quando saímos e São Paulo, o Pastor Washington orou por nós e declarou que quando desembarcássemos em Maputo, nosso coração se encheria de alegria e amor por esta nação e isto foi muito profético, porque aconteceu exatamente deste modo.
Estou muito felizes com o que estamos vivendo. Deus é bom demais.
Hoje um casal (Oswaldo e Mina) veio nos visitar e foi um tempo muito precioso. Ficamos juntos por mais de três horas e pudemos compartilhar bastante coisas. Existe muita expectativa pelo que Deus fará neste lugar.
Continue nos acompanhando e não deixe de orar por nós.
Acredite neste sonho!
Deus abençoe,
Jones Amaral
________________________________________________________________________
Deus abençoa o trabalho
01
02
2012
Olá seguidores.
Hoje já é quarta-feira. Os dias estão voando.
Estou envolvido em algumas adaptações aqui no apartamento e correndo contra o tempo porque na sexta-feira a segunda parte da equipe chega aqui. Tenho trabalhado bastante para que tudo dê certo. Tenho parado tarde todos os dias.
Aqui, todos os comércios fecham as 12h para almoço e só reabrem as 14h. Isto torna o tempo muito curto, porque se tens que fazer algo na rua, tem que ser bem cedo. Caso contrário, é certo que perderá a tarde.
Nem falei para vocês como é que foi nosso primeiro culto aqui: simplesmente fantástico. Eu não sei definir ao certo qual foi o meu sentimento, só sei dizer que foi muito bom. Senti que de fato estava fazendo o que me é proposto por Deus eu fazer. Isto é demais.
Os irmão que aqui se reuniam antes de nossa vinda estavam um pouco disperso, justamente por conta do tempo de transição, daí já imaginávamos que ao chegar aqui não teríamos esses irmão tão próximos, mas de qualquer modo criou-se uma certa expectativa.
Quando conversei com o Osvaldo, ele me disse que todos estavam mobilizados e estariam em nossa primeira reunião. Durante os dias que se passaram, preparei uma palavra sobre a importância dos relacionamento entendendo que todo relacionamento tem que gerar algum fruto.
O relacionamento de Jonatas e Davi, por exemplo, gerou crescimento em Davi. Durante o relacionamento, Davi aprendeu muitas coisas que mais tarde lhe seriam muito úteis quando assumisse o reinado. Do mesmo modo, Noemi e Rute. Elas andaram juntas no tempo da adversidade e o Senhor abençoou a vida de Rute e honrou a vida de Noemi. Também não diferente de Moisés e Arão. Arão foi benção na vida de Moises ajudando-o a romper com suas limitações.
Fui justamente pensando em todo o desdobramento que Deus está fazendo em nossas vidas e nos relacionamentos que enfrentaremos aqui que fui para a nossa primeira reunião.
Chegando ao local marcado, a dona da casa falou que achava que não iríamos e acabou marcando um compromisso. Ela estava de saída. Isto foi um
balde de água fria!
Nesta altura, haviam mais 4 irmãos comigo. Decidi então voltar para o apartamento e fazer a reunião com já estava programado. Foi muito sobrenatural, porque após a minha decisão, meu coração se encheu de alegria e tive convicção de que a nossa reunião seria inesquecível.
Dito e feito! Eu nunca esquecerei este dia. Abri a nossa reunião com uma oração e a Rosane conduziu o louvor. Depois, compartilhei a palavra como se estivesse diante de uma igreja de milhares! Fui profético e desafiei os irmãos a edificarem o Reino de Deus aqui nesta cidade e declarei que eles seriam coluna do Senhor aqui em Maputo. Ao final, dei a oportunidade de todos orarem ao Senhor e dispor o coração para o propósito de Deus. Todos saíram daqui com novas esperanças.
Amanhã tem mais. Acontecerá a nossa primeira célula. O Osvaldo fez até convite para mandar para os amigos e alguns irmãos.
Falando em Osvaldo, que casal precioso que o Senhor colocou em nossa vida. Estão nos servindo muito e hoje até já ouvi que é um sonho ser pastor e ensinar as pessoas.
Ele nem sabe que o treinamento já começou e amanhã tem aula!
Que venho o Teu Reino Senhor!
Amamos vocês. Não deixe de orar por nós. Acredite neste sonho, invista nesta obra, participe!
Jones Amaral
________________________________________________________________________
Os dias voam!
15
02
2012
Olá seguidores!
Primeiramente, perdoe minha ausência. Os dias aqui têm se passado muito rápido. Estou envolvido com alguns ajustes aqui em nossa casa para a chegada dos pastores, então eu não paro.
O apartamento que estamos vivendo é bem pequeno, tem pouco mais de 60m2. Viveremos aqui em 12 pessoas, 9 adultos e 3 crianças. Para ficar mais confortável, estou tentando otimizar os espaços para ficar mais confortável. Estamos comprando as coisas aqui aos poucos. Tudo é muito caro.
Na semana passada fizemos o nosso segundo culto, e meu irmão, que coisa fantástica! Éramos 10 adultos e 2 crianças.
Continuei falando sobre relacionamento, desta vez, olhando para o exemplo de Jesus e seus discípulos. É incrível como os apóstolos foram bem sucedidos neste relacionamento. Houveram 3 pontos preponderantes para este sucesso:
Eles abriram mão de tudo para caminhar com Jesus;
Eles se submeteram a aprender com Jesus; e
Eles (Pedro especificamente) tiveram revelação de quem era Cristo.
Pensando neste ponto, fica claro algumas atitudes que devemos ter para avançar. Muitas vezes teremos abrir mão de muitas coisas para caminhar com Jesus. Isso pode parecer radical demais, mas isso é um segredo espiritual gigante. Quanto a aprender com Jesus, devemos deixar o nosso ego de lado e nos submeter a aprender (tudo de novo se necessário) para chegar a estatura que Deus deseja de nós.
E para mim, o mais incrível destes pontos foi a revelação que Pedro teve e quem era Cristo. Quando isso aconteceu, Jesus também disse para Pedro quem ele era. Meu irmão, quando entendemos quem é que somos para Deus, isso se torna uma verdade indestrutível dentro do nosso coração.
Ao final da palavra todos os irmãos responderam a ministração e certamente isso gerará grande transformação.
Passamos a semana inteira correndo, principalmente porque o Pastor Marcelo Almeida chegaria na quinta-feira para passar o final de semana conosco.
Foi um final de semana ótimo. Ele compartilhou muitas coisas conosco: falou dos sonhos para Beira, dos sonhos para Maputo, de todos os projetos que estão por acontecer e do Reino de Deus.
Em um das noites, ele compartilhou conosco sobre choque cultural e foi profundo demais. Nunca imaginei que um choque cultural seria tão necessário para o nosso crescimento.
No momento em que sofremos com o choque cultural, será um ponto de crise e neste ponto teremos de tomar a decisão realmente de viver o que estamos aqui para viver. Isso é incrível.
Ele foi embora no domingo cedo e logo após a sua partida, tivemos o nosso culto. Foi demais.
Éramos 11 adultos e 7 crianças. Falei sobre as promessas de Deus para as nossas vidas e algumas atitudes que fazem elas se cumprirem de forma naturalmente sobrenatural.
Foi muito diferente a ministração deste final de semana, porque já havia preparado ela porém ainda faltava algo. Fui para o culto sem saber o que era e quando começei a ministrar, o Senhor se moveu e o que faltava, Deus completou. Foi uma experiência fantástica.
A semana está quase no final e quanta coisa ainda tenho em minha cabeça!
Estou vivendo diante de muitas responsabilidade e em alguns momento, me cobro demais para que tudo saia conforme esperado e as vezes isso não é saudável. Mas algo tenho convicção: foi Deus quem me trouxe pra cá e grandes coisas acontecerão aqui.
Continue orando por nós e viva este sonho conosco.
Você que deseja investir além da sua oração, saiba como clicando aqui.
Que Deus te abeçoe grandemente.
Um abraço,
Jones Amaral
________________________________________________________________________
Um mês de Moçambique, um mês de Africa
27
02
2012
A graça e a paz pessoal!
Dia 24 completou um mês que estamos aqui em Moçambique e quanto coisa já posso tirar deste tempo como experiência.
Fica imaginando: Deus é bom demais. Se neste pequeno espaço de tempo que aqui estou já pude aprender coisas que usarei por toda a minha vida, como serão os demais dias que aqui estaremos?
Deus é demais.
Ontem aconteceu o nosso quinto culto e a cada culto uma nova sensação. Todos os cultos temos tido pessoas novas e aos poucos estamos conquistando através do relacionamento.
As coisas aqui não estão acontecendo exatamente como eu imaginei quando decidi vir pra cá. As pessoas são um tanto quanto fechadas e não gostam muita da informalidade do brasileiro, até quando elas se acostumam com isso e percebem que podem confiar em você.
O choque cultural é outra coisa que imaginei que não sofreria. Encano meu. Nos dias em que o Pastor Marcelo Almeida esteve conosco, a primeira coisa que ele compartilhou conosco foi justamente sobre o choque cultural que certamente viveríamos. Neste dia eu entendi que quando isso acontecesse seria benção, porque seria um ponto de crise e como em todo ponto de crise, teríamos de sustentar uma decisão e com isso crescer.
Tenho vivido este tal choque cultural diariamente e diariamente tenho a oportunidade de dizer: Senhor, eu escolhi estar aqui e aqui estou e é aqui que ficarei até que o Senhor queira.
Estamos muito ansiosos para a chegada do Pastor Washington Andrade e sua família. Ele é muito refrigério para mim. Vivo o que vivo hoje certamente porque um dia ele e a sua esposa, Silvinha Andrade, decidiram acreditar em mim e investir em meus sonhos. É muito bom tê-los por perto e por isso a ansiedade.
Estamos enfrentando vários gigantes aqui, mas temos muita convicção de que a terra é boa, mana leite e mel.
Todavia, para manar leite, que podemos entender como sustento, é necessário que trabalhemos. E trabalhemos muito. Não adianta achar que em 5 cultos teremos frutos dignos de serem vistos por todos os lados. Agora é o momento de trabalhar e trabalhar bastante, crescer para baixo, criar raízes, até que um dia tudo isso se transforme em um grande árvore que de qualquer lugar, mesmo que lá de longe, posso se enxergar essa árvore.
Não menos importante, o mel também virá. Este nos fala de conforto e satisfação. Mas para que o mel venha, assim como um apicultor, teremos de cuidar bem daquilo que gera o mel. Ou seja, é necessário investimento. Investimento e tempo, de qualidade para que as pessoas que estão e estarão caminhando conosco sejam parceiros do Reino de Deus.
Estou muito feliz de viver o que estou vivendo neste dias. É bom demais viver para algo que te satisfaz. Isso gera muita alegria e paz dentro do meu coração, paz esta que é arbitra da minha decisão.
Nos próximos dias, eu e a Rosane teremos de emitir um documento chamado DIRE. É este documento que garante a nossa estadia no país como residentes. Tal documento tem um custo de U$550 por pessoa. Quero compartilhar esta necessidade com vocês para que possam orar por esta necessidade e principalmente investir nesta obra. Para contribuir com isso, clique aqui e entenda como pode fazer isto.
Bom, continue nos acompanhando e orando por nós. Cremos que desta terra jorrará muito leite e mel e que os frutos desta grande árvore que acabara de começar a criar raízes poderão serem visto de longe!
Não deixe de nos seguir no Twitter (Jones e Rosane) e também no Facebook (Jones e Rosane). A sua mensagem sempre nos é muito confortável.
Deus abençoe e um grande abraço.

Nenhum comentário:
Postar um comentário